03 fevereiro, 2011

Em mudanças


...mudar para evoluir. A(s) transferência(s) de serviço faz(em) parte da maioria da vida profissional dos enfermeiros. Por uma razão ou por várias razões, essa necessidade acaba por surgir e esta não deve ser negligenciada. Mudar, contudo, não é fácil, cortar com laços profissionais e mais que isso, com laços afectivos, afastar-mo-nos de pessoas com quem já passámos tanto tempo, com quem partilhámos emoções e momentos bons e maus, deixar a segurança do conhecido e partir para a insegurança do desconhecido, arriscar a desilusão e o arrependimento, mas mudar é preciso, sem mudança não há evolução e sem evolução paramos no tempo que não pára para esperar por nós. Dizem que a vida é como uma peça de teatro sem oportunidade de ensaios, para mim é um jogo sem hipótese de restart, pelo que se não estivermos a jogar bem, temos de mudar a estratégia de jogo rapidamente, antes do Game Over, que pode surgir inesperadamente. Diz a incontornável sabedoria popular que "quem muda Deus ajuda" e eu, como de costume, estou de acordo e acrescento que há pessoas que nem precisam de muita ajuda, são pessoas que sabem construir a sua sorte e por isso a merecem. Sobretudo, não nos podemos esquecer de ser felizes e de fazer tudo por isso.
Boa sorte! 

"Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão." (Jean Paul Sartre)

4 comentários:

Ana disse...

Acredito k estou implicita neste mail...
Obrigada do fundo do coração...

Gosto muito de ti..

E como eu disse...: não havia gente k se divertisse tanto naquela Medicina como nós... ou o nosso trio!! tu sabes de quem falo!!!

Beijinho mt mt grande!!!

Ps: Já agora.. vê se te pões andar dali... mereces mt melhor...

LProlog disse...

Este foi para ti, Ana :)
Beijinhos e vai dando noticias!

L.F.P disse...

PARABÉNS,LProlog!
GOSTEI DO POST
CUMPRIMENTOS,
L.F.P

C. disse...

concordo plenamente=)
também sinto que preciso de mudar mas às vezes é difícil cortar com as rotinas, o conhecido, as pessoas com quem partilhámos noites, fins de semana, natais, tantos momentos... mas a mudança é precisa e demasiado importante para ser negligenciada*
um beijinho