06 agosto, 2009

Roullement



...pôr a pé ás 7h, trabalhar até ás 16h, dormir um pouco e voltar a trabalhar das 22h até ás 8h, dormir de dia e mais um pouco durante a noite, para no dia seguinte voltar a trabalhar das 15h até ás 23h, chegar a casa e dormir o pouco tempo que resta, para no dia seguinte trabalhar de novo das 7h ás 16h, dormir durante o dia para voltar a trabalhar das 22h até ás 8h. A semana acabou... o que vivi nesta semana? Nada... só trabalho. Enfermagem, profissão de desgaste rápido? Só para quem a exerce, não para quem legisla.

5 comentários:

Sahaisis disse...

e se pelo menos os turnos fossem calmos...mas não são, não é?

Sant'Iago disse...

nice pic ;) bom turno

Anónimo disse...

O enfermeiro não vive sobrevive.
Vida familiar prejudicada e vida social nem vê-la. Enfim é nosso dia-dia. Mas a opinião publica não tem sequer uma pequena noção do que passamos.
E não digam que fomos nós que escolhemos, porque a maioria de nós qd escolheu esta profissão não tinha ideia do que é trabalhar poe roullement. Acho que enquanto não se passa por este tipo de trabalho não se tem a noção.
Desculpem pelo desabafo.

MM

LProlog disse...

Ninguém sabe o que é trabalhar por roullement até experimentarem. Poderão ter uma ideia, se imaginarem sofrer de jet lag diariamente.

Da Cova da Beira disse...

Caro colega pelo quee vejo o seu rollement é T M N.
Insurja-se pois é iligal.
OS PERIODOS DE DESCANSO MINIMOS SÃO DE 12 HORAS.
Os rollement de TMN são penalizadores para os enfermeiros e com o cansaço acumulado tambem se podem acomular os erros!!!!
Bom trabalho