01 outubro, 2009

Desistir para vencer



...desistir da causa. Parece estar cada vez mais iminente o instante em que o receio de mudar, de alterar os planos de futuro que pareciam estar já consolidados, o medo de assumir o risco e a preocupação de desperdiçar precioso tempo da minha vida, será suplantado pelo sonho em espera, pelo futuro promissor, pela muito provável melhoria de qualidade de vida e pela hipótese de realização profissional e sobretudo pessoal. "Ajudado" em grande parte pelo Eng.(?) Sócrates (herói nacional reeleito) e seus leais súbditos, mas também por quem tem o poder de fazer algo contra mas parece estar em estado vegetativo, que têm inferiorizado a enfermagem ao limite do ridículo e levado os enfermeiros ao desânimo total. Assim sendo, e se nada posso contra eles, mas também a eles não me quero juntar, só me resta desistir, ou melhor, lutar por outra vida, por outra profissão que me faça chegar ao fim do dia com um sentimento de plenitude mínima e de ânimo para o dia seguinte. Estando ainda não negociadas por completo as negociações da nossa carreira, mas a realizar-se o cenário mais provável, tomarei a médio prazo uma daquelas decisões da nossa vida, que por serem tão importantes também são tão difíceis. A ver vamos o que o futuro (pouco promissor) nos reserva.

2 comentários:

Sant'Iago disse...

Eu acompanho-te. Já são inúmeras as conversas, em jeito de palestras entre nós dois, acerca desta realidade. A responsabilidade é enormissima perante a tacanhez em que nos querem colocar.
A imagem está excelente - tal como a enfermagem, está a descer, mas não vamos encontrar terreno seguro. E poderia (mas é ilusão) ser na outra perspectiva - lá de baixo, em que a foto mostrava o céu como limite...

Lifepassenger disse...

Não desanime... a sério...